sexta-feira, 6 de maio de 2011

Alergia na Pele

Um dos principais motivos para a temida Alergia na pele são os ácaros, os ácaros se desenvolvem em ambientes muito quentes e bastante úmidos e são encontrados em roupas, tapetes e almofadas. Aspirar pisos e tapetes é a melhor defesa contra pulgas, traças e ácaros, especialmente debaixo das camas e junto aos rodapés, onde poeira, insetos mortos e partículas de pele humana costumam se acumular, fornecendo alimento para as larvas.

1 - Se alguém em sua casa tiver alergia a ácaros, livre-se dos tapetes e cortinas.
2 - Para ajudar a reduzir o número de ácaros, lave a roupa de cama regularmente em água quente com sabão em pó e um jato de óleo de eucalipto. Se puder, seque tudo ao sol.
3 - Os ácaros não gostam de condições de moradia secas. Deixe entrar o sol e o ar fresco na casa sempre que possível e procure usar um desumidificador em quartos com umidade. Regularmente, areje os cobertores, edredons, almofadas e tapetes ao sol.
4 - Compre várias roupas de cama antialérgicas – forros especiais de microporos estão disponíveis para colchões, travesseiros e edredons. Seus pequeninos furos impedem a infestação de ácaros mas ainda permitem que o ar circule.
5 - Aspire com freqüência o piso, os estrados das camas e os colchões com um aspirador de pó potente com filtro de ar de alta eficiência (HEPA), que remove poeira e alérgenos de modo muito eficaz. Limpar regularmente a vapor os tapetes e estofados também ajuda.
6 - Limite os depósitos de pó mantendo a portas fechadas o máximo de coisas que puder. Estantes de livros abertas, objetos embaixo das camas e no alto dos armários são locais fáceis de acumular pó.
7 - Ponha os bichos de pelúcia no congelador por 24 horas para matar os ácaros. Lave-os em águamorna para remover as fezes dos ácaros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário