domingo, 15 de abril de 2018

Alergia na pálpebra

Passar compressas frias nos olhos ou lavar os olhos com água fria são opções naturais e caseiras para reduzir e tratar os sintomas de alergia nos olhos. 
A alergia nos olhos consiste em uma reação inflamatória a uma substância irritante que entrou em contato com o olho, como poeira, à maquiagem ou a cremes de rosto, por exemplo. Alguns dos primeiros sintomas que surgem incluem vermelhidão, irritação, inchaço, sensibilidade, lacrimejamento e sensação de ardência nos olhos e deve ser consultado um oftalmologista para que possa ser indicado o melhor tratamento. 

Como é Feito o Tratamento

Para tratar a alergia nos olhos, é importante começar por descobrir qual o agente causador da alergia, para que o contato com a substância possa ser interrompido.  Depois disso, os olhos devem ser lavados abundantemente com água ou soro fisiológico para garantir a total remoção dos resíduos. 
Como Tratar a Alergia nos Olhos
Para reduzir os sintomas, é geralmente recomendada a utilização de colírios antialérgicos e anti-histamínicos que devem ser recomendados pelo oftalmologista para aliviar os sintomas. 
Quando a alergia nos olhos se deve à conjuntivite alérgica, o médico pode também indicar a utilização de remédios com corticoides e quando existem sintomas de Blefarite, que é uma inflamação nas bordas das pálpebra, pode ser necessária a utilização de uma pomada antibiótica de aplicação local. 

Tratamento Caseiro para Aliviar os Sintomas de Alergia

Alguns tratamentos caseiros para aliviar os sintomas de alergia, que podem ser realizados para complementar o tratamento recomendado pelo médico incluem: 

Aplicação de Compressas de água fria

As compressas de água fria são uma ótima opção para reduzir a sensação de ardência, coceira e queimação nos olhos, e para aplicar basta molhar uma gaze limpa em água fria e passar no olho, sempre no sentido da parte interna próxima do nariz para fora. Cada compressa apenas deve ser usada uma vez e os processo deve ser repetido para os dois olhos. 
Como Tratar a Alergia nos Olhos

Limpar os olhos usando Soro Fisiológico

Para limpar bem os olhos usando soro fisiológico, deve adicionar a um pequeno copo de xarope ou chávena de café soro fisiológico em quantidade suficiente para mergulhar o olho na solução. Para isso, deve pegar o copo, encostar ao olho de forma a que fique mergulhado no liquido, abrindo em seguida o olho e piscando algumas vezes. Veja mais remédios caseiros que podem ser utilizados na alergia nos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário