segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Alergia mão

Dermatite de contato alérgica é uma condição de pele itchy causada por uma reação alérgica ao material em contato com a pele. Ela surge algumas horas após o contato com o material responsável, e se estabelece ao longo de alguns dias fornecendo a pele não está mais em contato com ele.

Dermatite de contato deve ser diferenciado de urticária de contato, no qual aparece uma erupção cutânea em poucos minutos de exposição e desaparece dentro de minutos a horas. A reação alérgica ao látex é o exemplo mais conhecido de urticária de contato alérgica.

Dermatite de contato alérgica também é distinta da dermatite de contato irritativa, em que uma condição da pele semelhante é causada por contato excessivo com irritantes. Irritantes incluem água, sabões, detergentes, solventes, ácidos, álcalis, e atrito. Dermatite de contato irritativa pode afetar qualquer pessoa, desde que tenham tido exposição suficiente para o irritante, mas aqueles com dermatite atópica são particularmente sensíveis. A maioria dos casos de dermatite de mão são devido ao contato com substâncias irritantes.

Alergia é o termo dado a uma reação por um pequeno número de pessoas a uma substância (conhecido como o alérgeno), que é inofensivo para aqueles que não são alérgicas a ele. Apenas pequenas quantidades de alérgenos são necessárias para induzir a reação. Alergia de contato ocorre predominantemente a partir do alérgeno na pele, em vez de partir de fontes internas ou comida. O primeiro contato não resulta em alergia, muitas vezes a pessoa foi capaz de tocar o material para muitos anos sem reação adversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário